02/05/2012

Uma Sessão e Meia Entrada - Os Vingadores

Por Marina Molinari

Os Vingadores (The Avengers) foi um dos filmes mais esperados desse ano e apesar de toda a expectativa, não estava muito confiante em assistí-lo. Calma, não me critiquem, eu explicarei o por quê.

Os últimos filmes da Marvel - Thor e Capitão América - foram dois fiascos e muito críticados pelo público e pela mídia especializada.

Quando vi o trailer de Os Vingadores pela primeira vez, achei que o filme se tornaria superficial por conter muitos heróis em um filme só. Me enganei!

Para começar o diretor Joss Whedon usou essa possível "falha" de uma forma positiva, a guerra de egos acontece, mas com os super-heróis. Há uma enorme tensão e discordância entre todos eles, o que nos traz piadas bem pontuadas sacadas inteligentes e rápidas - em grende parte executadas pelo afiadíssimo Homem de Ferro - e um roteiro interessante.

Bem vamos ao filme: a história já começa com cenas de ação, quando Loki aparece e se apodera da Tessecrat, uma pedra radiotiva que, nas mãos erradas, pode destruir a humanidade. Diante de uma potencial crise mundial, Nick Fury (Samuel L. Jackson) pede permissão para retomar uma ideia antiga: reunir um grupo de super-heróis que se chamariam Os Vingadores.
Então Fury, que não é bobo nem nada,  monta sua equipe de ataque com: Dr. Banner (Hulk), Homem de Ferro, Capitão América, Viúva Negra , Thor e o duvidoso Gavião Arqueiro! 





Não vou ficar fazendo fofoca para não estragar a sessão daqueles que ainda não viram o filme, mashá de se concordar que alguns super-heróis literalmente roubam a cena para si.
Primeiramente, o sempre divertido e ainda mais cínico Homem de Ferro. O Iron Man, literalmente, inferniza todos os seus comparsas e não deixa ninguém passar despercebido em suas piadinhas. Outro nome em destaque e que também protagoniza coisas engraçadas no filme é o Hulk.O diretor parece ter escolhido em cheio a escolha de Mark Rufallo para este papel, o público se simpatizou e muito com o monstro verde.


O único do defeito do filme é que apesar de sinistro o Loki, de Tom Hiddleston, não convence muito o público e há de notar que houve muito herói para pouquissímo vilão.
Enfim, me enganei de verdade, porque não paro de comentar com o pesoal de quanto este filme é bom e extremamente eletrizante, ainda mais se visto em 3D.
Portanto, corra para o cinema mais próximo da sua casa nesta quarta-feira e aproveite os descontos oferecidos pelas redes de cinema.Garanto que você não vai se arrepender.

*Créditos das imagens: Google.




Nenhum comentário:

Postar um comentário