24/05/2012

É Ayrton “Senna Emotion” do Brasil

Por Jacqueline Rodrigues

Quem é brasileiro concorda que as manhãs de domingo nunca mais foram as mesmas depois que Ayrton Senna se foi em uma corrida de F1 há 18 anos, no dia 1 de maio de 1994.
Mas para quem sente saudades do ídolo, ou quem nem chegou a vê-lo correr, chegou a oportunidade de sentir de perto a emoção de ser um campeão e estourar a champanhe junto com ele.
O metrô de São Paulo está com uma exposição sobre Senna na estação República, linha vermelha, interligada com a amarela, chamada “Senna Emotion”. Ela foi criada para não haver desculpas. Está localizada em uma das mais movimentadas estações do metrô, é gratuita e ficará exposta de 02 de Maio á 03 de junho.
Ela ocupa 200 metros quadrados da estação e é dividida em seis partes que contam cada fase da vida do esportista, facilitando o entendimento do visitante. Ela foi criada em parceria com o Instituto Ayton Senna, com a ideia de homenagear o ídolo que esse ano faria 52 anos.

Aproveite para quando pegar o metrô, não se estressar com o horário de pico. Dê uma passada na estação República e veja a exposição que é totalmente interativa. Nela você tem até direito a usar uma réplica do capacete com direito a um “Ayrton Senna do Brasil”, do Galvão Bueno.

 


*Crédito da Foto: O Estado de São Paulo.

Um comentário:

  1. Eu gostei da iniciatva do metro em começar a fazer exposições tão criativas. Eu fui ver a exposção do Ayrton Senna e recomendo!

    ResponderExcluir